5 alimentos que você NÃO COMERIA se soubesse como são feitos

A maioria das pessoas não tem muito interesse em saber como são fabricados alguns alimentos deliciosos, mas deveriam saber. Abaixo listamos como são preparados 5 alimentos deliciosos que muitos não ficam sem


1. Gelatina

É um alimento que não possui conservantes e nem aditivos, é livre de colesterol. É recomendado para prevenir artrose e osteoporose. Além disso, enrijece o corpo favorecendo o colágeno, fortalece as unhas, combate a queda de cabelo e reduz o apetite.

Como é feita? A gelatina consiste de uma proteína derivada de 90% de colágeno que provém dos cortes de pele crua e das cabeças de bovinos. O produto é retirado através da raspagem da  pele e dos ossos dos animais, isso é feito em no máximo  24 horas após seu abatimento. 





Após lavar várias vezes os couros com ácidos, o produto extraído e exposto a uma solução de cal durante 5 a 10 semanas. A substância gerada é esquentada a 145 graus e então é resfriada rapidamente para solidificar-se, então já poderá ser consumida, saborizada ou transformada em diversos doces.



2. Queijo de Porco

Por ter esse nome pensamos que é um derivado do leite, porém sua origem está muito longe disso. O produto é  feito com uma espécie de  caldo da cabeça do porco e misturado com ingredientes, inclusive o colágeno extraído da própria cabeça do animal. A receita varia de país para país. Na Alemanha, por exemplo, é acrescentado pedaços de couro e peles.

3. Morcela
É fabricada com o sangue do porco, talvez isto não seja novidade, porém o modo como é preparado pode ser repugnante. Primeiro é feita a lavagem do intestino do porco. Preenchem essa linguiça com um litro de sangue temperado em uma panela com alho, pimentão, cebola, açúcar, sal e orégano.
Após ferver os ingredientes e serem inseridos em uma das extremidades do intestino, a outra é amarrada para não vazar o recheio. Após isso é amarrada e cozida por 30 minutos. Se ao comer mastigar algo estranho pode ser uma cartilagem da cabeça do porco, que é  adicionada algumas das vezes

4. Patê
É muito consumido, principalmente com pães. O alimento é feito com as vísceras da carne de diferentes animais, como vacas, porcos e patos. Para ganhar o sabor muitos aditivos são adicionados e, em seguida, é feito um tratamento térmico. O ingrediente com sabor mais presente é o figado do animal. O patê mais famoso é feito com figado de pato e é chamado de Foie Gras.

5. Kanikama
É o nome genérico do chamado surimi, uma pasta de peixe com corantes e aromatizantes para simular o sabor do caranguejo.
Os peixes mais utilizados são a cavala e bacalhau. Após ser lavado várias vezes é passada por um máquina que esquenta e esfria a mistura.

O processo dura aproximadamente 40 minutos, a substância vira um gel que é adicionada a amido, aromatizantes, clara de ovo, sal, açúcar, conservantes, corantes, e uma longa lista de ingredientes. Então por final vira blocos congelados
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário