Além das celulites, outra coisa que incomoda muito as mulheres são as as estrias.
As fissuras brancas são um tipo de cicatriz e podem ser formadas desde a puberdade. E tem mais: se tratadas logo no surgimento, os resultados são positivos.
O que são estrias
As estrias são cicatrizes, consequência do estiramento da pele que podem aparecer na fase de crescimento, na gravidez ou quando há um abrupto ganho de gordura ou massa muscular. Ou seja, as estrias surgem quando a pele estica rapidamente.
Os lugares mais comuns de se encontrar estrias nas mulheres são nos seios, bumbum e quadril. Mas muitas vezes os braços, o culote e as coxas sofrem com o problema. E engana-se quem acha que as cicatrizes brancas atingem só o sexo feminino. Os homens também passam por este problema na puberdade, quando engordam ou decidem malhar.
Tratamento para estrias
Existem dois tipos de estrias:
As vermelhas são as recentes, ou seja, são as fissuras que acabaram de se formar e ainda estão inflamadas. Esta fase dura de quatro a seis meses e o tratamento é fácil com grandes chances de sumiço.
Já as brancas são as cicatrizes já formadas e, embora sejam mais difíceis de serem tratadas, existem tratamentos que prometem resultados positivos.
Tratamento Caseiro para as estrias

Ainda na fase vermelha, a melhor opção de tratamento é manter a região com estrias muito hidratada. Para isso, confira a receita de creme para estrias.
Creme para estrias caseiro
Ingredientes:
- 1 pote de creme Nívea (lata azul);
- 1 tubo de hipoglós ou bepantol;
- 1 ampola de vitamina A;
- 1 vidro de óleo de amêndoas;
Como fazer:
Misture todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea e armazene em um frasco com tampa na geladeira.
Como aplicar:
Passe todos os dias de manhã e antes de dormir. Para uma melhor absorção do remédio natural para estrias, faça esfoliações corporais para retirar a camada de células mortas uma vez por semana.