Por mais impossível que pareça, dois cirurgiões da Universidade de Leuven Hospitais descobriram uma parte inteiramente nova do corpo humano. É um ligamento no joelho e parece desempenhar um papel em pacientes que sofrem de uma lágrima na sua ligamento cruzado anterior (LCA ) , uma lesão desportiva comum .
Nomeado o ligment ântero-lateral, que foi descoberto através de técnicas de dissecação macroscópica após os médicos começaram a investigar as possíveis causas para as complicações pós-reabilitação para ACL. Eles me deparei com um artigo escrito em 1879, que a hipótese da existência de um ligamento previamente desconhecido no joelho . O autor do trabalho acabou por ser correto, Dr. Claes e Dr Bellemans conseguiu localizar o ligamento e afirmam que pode ser encontrada em 97% de todos os pacientes . Outras pesquisas descobriram que a mudança de pivô, uma complicação comum após ACL reabilitação , é causada por um rasgo no ligamento ALL .
A última vez que uma nova parte do corpo humano foi descoberto era junho de 2013. Embora apenas camada microscópica na córnea humana, sua descoberta fez a cirurgia do olho mais simples e mais seguro.
Nós temos uma tendência a acreditar que sabemos tudo o que há para saber sobre a anatomia do nosso corpo - afinal , estamos estudando-os em grande detalhe por centenas de anos . Estas descobertas provam que há sempre mais para aprender, e cada nova peça de informação ajuda os pacientes e médicos.