ABSURDO: Nova lei brasileira proíbe crianças de até 5 anos de entrarem em restaurantes.

A  lei que proíbe a entrada de crianças de até 5 anos em qualquer restaurante do Brasil já está a sendo utilizada desde o dia (18/11) e vem gerando muita polêmica nas redes sociais. O desembargador Ciro Marlan, do Rio de Janeiro, propôs a lei em julho deste ano.
A lei proibe de crianças de até cinco anos em qualquer estabelecimentos que não contenham “espaço kids” (espaço para crianças). As crianças só poderão ficar dentro do espaço destinado à elas, não prejudicando, assim, outros clientes.


“Desde o começo do ano passado eu venho juntando depoimentos e reclamações de pessoas que só querem realizar uma refeição tranquilamente e acabam tendo esse momento estragado pelo choro de um bebê ou pela gritaria de uma criança. Isso não fazia muito sentido pra mim, até que fui comemorar o aniversário de 20 anos da minha filha em um restaurante e uma criança ficou chorando o tempo inteiro, atrapalhando muito os outros clientes que estavam a sua volta… Senti na pele o incômodo que é ter de passar por isso” disse Ciro Marlan, em depoimento ao Jornal Diário.
Donos de restaurantes de todo o Brasil apoiaram a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e ficaram satisfeitos com ela. 
Carlos Antônio, proprietário de um restaurante em São Paulo, citou: “Muitos clientes trazem suas crianças para jantar aqui e elas incomodam as outras pessoas que estão só querendo fazer o mesmo. Apoio a decisão e acredito que, com o tempo, todos sairão beneficiados”.

E você, também é a favor dessa lei? 
Comentários
22 Comentários

22 comentários

Engraçado, curso de sexo hoje é a coisa mais normal pra eles, isso ninguém proíbe.
Agora um almoço em família pode deixar de existir?!
E ninguém diga que que não tem nada haver não p/ q tem é uma tragédia no brasil o futuro dessas crianças é não ter "lazer" em família. mas sim sacanagem em casa.

Reply

Que ridiculo isso, entao eu que tenho filha nao poderei ir a mais nenhum lugar, pobre desses donos de restaurantes citados ai a cima pois se nossas criancas nao poderam ir nós tbm nao iremos

Reply

É só os familiares deixarem de frequentar. Simples assim. Que absurdo.

Reply

Ele esquece que um.dia ele foi criança e qie infelismente ele tera netos ou ate filhos quem sabe!! Queria so ver a cara dele se um dia ele querer sair para comemora algo com sua familia e no meio ter uma criança e ele ser barado de entra! !! Issu e ridiculo e o cumulo!! Pena que isso so.acontece aki no.nosso pais!! Deis tenha.misericordia desta pessoa!!!

Reply

é uma medida um tanto radical, mais convenhamos, que alguns pais precisavam de uma dose de simancol, pois em alguns casos, a criança apronta um escarcel, arma o maior barraco e os pais agem como se não imcomodasse a ninguem, pois em casa certamente não é diferente

Reply

Que absudo, tanta coisa pra se resolver nesse pais e eles se preocupando com assuntos sem lógicas.Bando de ridículo vcs não tem filhos e netos? ???????

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

q absurdo tanta lei pra fazer como : por o "menor enfrator" pra responder por seus crimes como adultos ja q isso tbm atrapalha muitas familias ...nao esse homem atoa prefere proibir familia em seus lazeres deixo d frequentar mas n deixo d levar minha nenem

Reply

Nossa que absurdo , tanta coisa pra ser resolvida no Brasil e eles se preocupando com isso ..
Parabés a esse cara que teve essa idéia , a filinha dele já nasceu com 20 anos ???
Espero do fundo do meu coração que elea tenha um filho logo e quando a criança tiver uns 3 anos ela tenha que explicar que o filho não pode ir almoçar ou jantar fora pq o vovô dele determinou isso !

Reply

Ao inves de proibirem o direito dos pais irem e virem onde bem entenderem com seus filhos, eles deveriam e ajudar na educacao delas ..o futuro vem deles que hoje estao sendo proibidos de sair e passear.
Os direitos sao pra tds.

Reply

Qria ser uma mosquinha so pra ver a cara desse homem nessa hora

Reply

engraçado né,políticos rediculos,vão lá trocar a frota de carro que vocês tem para se locomover com o nosso dinheiro,em vez de fazerem uma lei que preste,fazem uma lei que prejudica um momento em família,um momento de lazer que a criança tem que ter para poder se socializar....Esse é o Brasil que vivemos gente...

Reply

Isso é ridículo eu acho que os governantes deveriam se preocupar mais com a situação da fome e da saúde que está um caos nesse pais do que ficar perdendo o seu tempo votando em leis ridículas como essa, mas beleza onde meu filho não é bem vindo minha familia também não é . Vergonha alheia desse pais.

Reply

Tanta coisa pra melhorar em nosso país,com mas urgência como ex:Educação,Saúde,Segurança vão fazer um absurdo dessa lei. Aff Senhor tem cada morador. Meu povo vamos deixar as nossas crianças viverem em PAZ.

Reply

Ridiculo eu mesma tenho dois bebês de dois anos e saio muito pra jantar e almoçar fora pois não tem cabimento este senhor criar uma lei desta isto é uma falta de respeito com as crianças se eles choram é pq eles não tem noção do q fazem já este senhor tem noção e no entanto anda fazendo m.....(revoltada).

Reply

Também acho um absurdo, mas talvez seja a falta de limites, o tudo pode que tem incomodado. E por isso todos pagam o pato.

Reply

Ridículos são vocês que acreditaram nisso... Caindo nesse tipo de mentirinha de internet, não sei como querem dar educação pros seus filhos! ¬¬

Reply

Para resolver esse problema é só os restaurantes se adapitarem colocando o espaço kidys. Não fizeram isso para o fumante que quer morrer e porque não criar espaços para as crianças que querem viver junto a família em harmonia.

Reply

Eu sou totalmente a favor não gosto de ir. Um resturante e ouvir choro de criança

Reply

Que sem noção....espero q perca toda a clientela para aprender a exigir outro tipo de proibição e não esse absurdo.

Reply

Postar um comentário